Taí uma coisa que eu não tenho. Acho bem legal quem tem aquelas paciências de Jó mesmo. Às vezes até acho irritante, por que não parece uma coisa normal (assim como pessoas felizes, mas essa é outra história).
Além de impaciente, ou nada paciente, como queiram, também sou um tantinhozinho rancorosa. Eu sei que é uma coisa que não faz bem, que só eu me ferro no final e tudo mais, mas é meio complicado mudar certas características pessoais. E essa combinação é um inferno. Ah, e tem um outro fator: na grande maioria das vezes, eu guardo tudo pra mim e parece que tá tudo sempre às mil maravilhas. Só que não tá. Muito pelo contrário, eu fervo por dentro, eu trinco os dentes, eu quero gritar, xingar, socar, mas eu não falo nada (tirando você aí que sabe quem é, por que com você eu posso ser eu mesma e você tem que me aguentar *:).
Eu grito sussurrando. Eu esmurro coisas que não fazem barulho. Eu me contenho demais. E isso pra alguém que não tem um pingo de paciência, pelo contrário, tá no negativo, é uma coisa muito complicada. Mas também me impede de dar uma de louca toda vez que alguém me tira do sério. E foda-se a gramática. :D
O que eu quero dizer é que eu sei que deveria encontrar o meio disso tudo, mas tem outros fatores que me impedem de chegar lá no momento.
Mas, voltando à estrela do momento, a paciência, eu queria dizer que
que nada.
Que eu já perdi a não-paciência pra esse post. Que só estou escrevendo por que eu tava com vontade de mandar alguém pra puta que pariu e não podia. E que essa vontade não vai passar tão já por que essa bendita pessoa não cala a porcaria da boca. É difícil ter paciência, ou esperar ter o mínimo que seja, quando a pessoa se esforça tanto pra te encher o saco. Mesmo a culpa não sendo necessariamente dessa pessoa. Não evolui o bastante ainda pra entender que não há um culpado, só sei que me irrita demais e eu quero fazer a pessoa se calar.
É. Eu queria ser um anjo. Mas acho que estou bem longe disso. Desculpa, Brasil.
Só empurrar
Há 14 anos
2 comentários:
Por que você não manda essa pessoa pra onde você a quer mandar? o.o Nem que seja indiretamente? Acho que seria bom pra se acalmar um pouco...
Eu acho que só o fato de você se segurar tanto assim já é prova de que a sua paciência existe sim, mesmo que na forma de autocontrole.
Deixe-se soltar algumas vezes... faz bem.
(Inferno + stress)³ = pqp, isso é um saco mas agente segue aquelas benditas regras de etiqueta etc e tal. Mas como ignorar o fato que agente fica irritado mesmo que seja por algo que os outros achem bobo? E o pior é ficar irritado e se sentir sozinho na sua irritação, impotente. Gente chega, to viajando.
Postar um comentário